COMEÇOU O FESTEJO DE SANTO ANTONIO

Teve início hoje o Festejo de Santo Antonio, em Balsas-MA, a 800 km de São Luis, principal pólo agrícola do sul do Maranhão.

A homenagem ao padroeiro da cidade é a maior festa religiosa que acontece na região e muitos fiéis chegam de vários lugares, devotos e até quem sinda sonha com um casamento, já que o santo é considerado casamenteiro, ainda mais quando o festejo acontece no mês dos namorados e dura 13 dias, tempo também suficiente para se conquistar um amor, quem estiver solteiro, pois muitos encontros se dão à frente da igreja Matriz de Santo Antonio de Balsas.

Para dar início ao festejo, uma grande carreata, que atravessou a cidades, cruzando ruas e avenidas chegou até a Matriz, onde carros e motos eram esperados pelo pároco Pe. Zé Alberto, que benzou todos os rodantes e motoristas, além dos caronas com água benta, para que a fé os livre de assaltos, acidentes e tenham mais proteção no trânsito.

À frente da carreata, um andor sobre um automóvel transportava a imagem do santo, abrindo caminhos para a liberdade e para a celebração de abertura do Festejo.


POR CARLOS AÍRTOM

Participe! deixa sua resposta.

Nome:

E-amail (Não será publicado):

Website:

Todos os direitos reservados para Rádio Boa Notícia - 2012