MP denuncia vereador de Santa Quitéria, o “Mosquito”, por assalto à agência do Bradesco

BLOG DO LUIS CARDOSO – O Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia, em 25 de março, contra Valdimar dos Santos Carvalho, vulgo “Mosquito” e mais sete pessoas envolvidas no assalto à agência do Bradesco, ocorrido na manhã do dia 3 de fevereiro de 2011, no município de Santa Quitéria do Maranhão.

Foram denunciados José Raimundo Silva dos Santos, vulgo “Neguinho”; Francisco das Chagas Alves Viana, vulgo “Canhão”; Edilon Soares de Brito, vulgo “Odilon”; Valdimar dos Santos Carvalho, vulgo “Mosquito”; Antônio Marcos Santos, vulgo “Marcos Goiano”; Irineu Martins da Silva, vulgo “Chapada”; Eduardo de Sousa Pereira, vulgo “Ednardo”; Edimilson Soares, vulgo “Ednilson ou Bebé”.

Consta no documento da denúncia que José Raimundo Silva dos Santos, Antônio Marcos Santos, Irineu Martins da Silva, Edilson de Tal (nome que consta nos autos) e os falecidos Edvan Teixeira de Sousa e João Teixeira de Sousa, encapuzados e munidos de fuzil, escopeta, rifle e espingarda, assaltaram a agência do Bradesco do município, de onde roubaram a quantia de R$ 35.209,52, bem como dinheiro de clientes, revólveres e uniformes dos vigilantes. Os bandidos fugiram numa automóvel roubado.

De acordo com a apuração do MPMA, o vereador Valdimar dos Santos Carvalho, Edilson e Francisco das Chagas Alves Viana foram os autores intelectuais do crime. Por diversas vezes, reuniram-se para elaborar as estratégias do assalto, delegando as tarefas entre os membros do grupo. Inclusive, tiveram participação na divisão do dinheiro roubado. O vereador Valdimar ainda forneceu parte das armas usadas no assalto.

Leis mais no site do Ministério Público do Maranhão.

 

Participe! deixa sua resposta.

Nome:

E-amail (Não será publicado):

Website:

Todos os direitos reservados para Rádio Boa Notícia - 2012